DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS: AUTORIDADES REUNIRAM COM JUNTAS DE FREGUESIA

VIANA DO CASTELO

0

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo convidou as diversas autoridades na defesa da floresta contra incêndios e os responsáveis pelas juntas e uniões de freguesia de Viana do Castelo para preparar a época de incêndios. Esta reunião assentou na constatação de que é o poder local de proximidade um dos grandes garantes da proteção civil e de defesa contra incêndios.

A reunião abordou questões como a defesa da floresta contra incêndios e a proteção civil e incluiu intervenções do autarca de Viana do Castelo, do responsável pelo CODIS, da GNR e dos Bombeiros Municipais e Gabinete Técnico Local. Na sessão foram ainda apresentados dados estatísticos e frisado o grande envolvimento dos autarcas locais em tarefas de proteção civil, sendo aliados na prevenção e combate aos incêndios.

No encontro, foi defendido o papel das juntas de freguesia na defesa contra incêndios florestais e realçada a sua importância justificada pela proximidade com a população, o conhecimento do meio local, a realidade de líder local e o exemplo para os outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here