Deputada do PSD assume registo de presença de José Silvano

1
Foto no site da Assembleia da República D. R.

“Parecem todos umas virgens ofendidas”

Emília Cerqueira, deputada do PSD eleita pelo círculo de Viana do Castelo e residente em Arcos de Valdevez, acaba de assumir que foi,“inadvertidamente”, a autora do registo falso do seu colega e secretário-geral do PSD, José Silvano, no sistema informático de presenças em reuniões plenárias do parlamento.

Segundo está a ser divulgado, teve acesso à palavra-passe pessoal de Silvano e de outros deputados e vice-versa, para terem acesso a documentos e ficheiros de trabalho guardados nos respetivos computadores.

“Tenho a ‘password’ de alguns colegas de quem sou muito próxima, tal como eles têm a minha. Faz parte da vida de muitas organizações”, afirmou, negando qualquer pedido por parte de Silvano para o fazer o seu registo quando estava ausente,’ especificamente nos dias 18 e 24 de outubro’.

A deputada terá sugerido que se trata de uma prática comum entre colegas e que “agora, perdoem-me a expressão, mas parecem todos umas virgens ofendidas“, disse.

De acordo com a notícia do Expresso de hoje, que posteriormente levou a que a advogada fizesse esta comunicação à imprensa, “as imagens do Canal Parlamento (ARTV) provam que a deputada” esteve “nos dois dias, à hora a que a validação da presença de Silvano foi feita no sistema informático da AR, no computador onde isso foi feito”.

Ontem, numa declaração na Assembleia da República sem direito a perguntas, José Silvano tinha afirmado que não pediu a ninguém que registasse a sua presença em plenário quando faltou e disse querer que a PGR investigue o caso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here