Deputados questionam Primeiro-Ministro sobre o abastecimento de combustíveis no Alto Minho

0
Deputados questionam Primeiro-Ministro sobre o abastecimento de combustíveis no Alto Minho

Perante a situação de falta de combustíveis que se verifica em todo o país os deputados do PSD, no Alto Minho, Emília Cerqueira, Carlos Abreu Amorim e Liliana Silva, questionaram o Primeiro Ministro para saberem se os serviços mínimos seriam alargados ao Alto Minho.

Em nota enviada à comunicação social, os deputados explicam que “em consequência da greve dos motoristas, o Governo decretou ontem os serviços mínimos para fazer face à greve que coloca em causa o regular abastecimento de combustíveis. Fê-lo, todavia, circunscrevendo esses serviços às áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, excluindo todo o resto do país”.

“Tal situação, já de si injusta e infundada, é particularmente grave no caso do Alto Minho, com danos potenciais de enorme relevância, tendo presente, desde logo, o grande afluxo de emigrantes da nossa diáspora e de turistas que a Região acolhe neste período da Páscoa”.

“Sucede que, segundo as notícias, neste momento, já há um grande número de postos de abastecimento sem combustível e, nos que ainda tem algum combustível verifica-se uma situação caótica de grande afluxo por parte dos condutores”.

“Esta situação exige medidas imediatas, de exceção, que retomem a normalidade possível, evitem perdas económicas muito significativas e minimizem os constrangimentos para a população residente e para todos os que se deslocam ao Alto Minho nesta altura de férias de Páscoa, em termos de mobilidade e abastecimento de bens”.

Foi neste sentido que os deputados questionaram o Primeiro-Ministro.

Vai o Governo alargar os serviços mínimos de abastecimento de combustíveis ao Alto Minho?

A questão foi entre hoje, dia 17 de abril no Palácio de São Bento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here