Desfile de Carnaval noturno regressa às ruas de Caminha

0
Imagem Desfile de carnaval noturno regressa às ruas de Caminha

Caminha está a ultimar os preparativos para que o Carnaval seja uma referência.

“A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” e Baile do Assalto são algumas das atrações do Carnaval no concelho. Espera-se que o tradicional desfile noturno que sai às ruas da Vila na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, traga a Caminha milhares de participantes e visitantes. O objetivo é fazer com que Caminha integre os roteiros turísticos dos melhores Carnavais do país. Este ano, há cinco mil euros em prémios.

Nesta edição as expectativas são elevadas. São esperados milhares de pessoas para participar e assistir ao desfile. Os interessados em fazer parte desta “famosa cegada que é o Carnaval em Caminha” podem-no fazer em grupo/comparsa (composto por um mínimo de quatro elementos) ou individualmente (um único indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de três elementos).

Em “jogo” há cinco mil euros em prémios. As inscrições já estão a decorrer, embora possam ser efetuadas no próprio dia, na Praça Conselheiro Silva Torres, até às 21H30.

Depois do desfile, a ‘cegada’ continua pela noite fora nos bares do Rua Direita.

O concurso Desfile de Carnaval “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é uma organização da Câmara Municipal de Caminha, União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e comerciantes do concelho.

É de referir que o Carnaval em Caminha começa no dia 9 de fevereiro, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. No dia 10, a folia continua com mais uma edição do Baile do Assalto no Valadares, Teatro Municipal, baile que marcou gerações e que continua a ser uma das atrações da programação de Carnaval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here