Desporto em alta nos Arcos de Valdevez

0

O desporto esteve em grande destaque neste último fim-de-semana em Arcos de Valdevez naquilo que toca ao futebol, rugby e ao atletismo.

Depois de 32 jogos, com 29 vitórias 1 empate e apenas 2 derrotas o Atlético dos Arcos sagrou-se Campeão Distrital de Juniores (sub 19).

A Associação de Futebol de Viana do Castelo organizou no Dia da Criança, com o apoio da Câmara Municipal, a iniciativa Futebol de Rua que reuniu no Anfiteatro do Trasladário crianças entre os 5 e os 8 anos de idade, as quais passaram uma manhã muito animada.

Ainda ao nível do futebol, foi apresentada a III edição do Torneio Revolution Cup – Torneio de futebol infantil Arcos de Valdevez, organizado pela associação R3volution – Associação RRP. Este torneio decorrerá nos dias 10,  15 e 16 de junho e contará com a participação de mais de 60 equipas e mais de 700 atletas em Arcos de Valdevez. Nesta 3ª edição a organização criou um dia para os mais pequeninos, através do Revolution Cup – Super Petizes que se disputará no dia 10 de Junho. Este será um dia unicamente dedicado ao escalão de petizes (Sub7 – Nascidos em 2012/2013), onde se promoverá uma competição com fase de grupos e eliminatórias onde todas as equipas terão a oportunidade de disputar o mesmo número de jogos.

No Rugby, os Sub 16 do CRAV apuraram-se no passado domingo, dia 02, para a Final da Taça de Portugal “Bowl” após vencerem o C.R. Setúbal por 19-59.

A final vai ser disputada no próximo dia 8 de Junho frente à equipa do CDUP e o jogo será disputado no campo Pista de Atletismo Gémeos Castro em Guimarães às 16:00 H.

Naquilo que toca ao atletismo o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez também está de parabéns. No passado sábado, dia 1 de junho, participou na VI Carreira Popular Vía Nova “Concelho de Bande”, em Espanha. A competição foi disputada na distância de 2km para Infantis e Iniciados e de 8km para a prova Absoluta. No total alinharam nesta corrida 200 participantes, tendo os atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez dominado as suas categorias através das vitórias conquistadas por Sofia Marujo, Beatriz Gomes e Luís Fernandes, alcançando ainda os 3º e 4º lugares respetivamente André Marujo e Joana Rocha.

Muitos parabéns aos vencedores e às Associações pelo dinamismo demonstrado junto dos mais jovens, conseguindo chamar-lhes à atenção para atividade física e o companheirismo vivido a nível Associativo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here