Detido após roubar camião do lixo no centro de Viana

0

Um homem foi detido em Viana do Castelo por ter roubado um carro do lixo em pleno centro da cidade, causado um acidente, acabando por se despistar, informou a PSP.

Contactado pela Lusa, o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva adiantou que o homem de 43 anos, de Vila Nova de Gaia, foi presente ao juiz do tribunal local e aguarda julgamento em liberdade.

O caso ocorreu, na quarta-feira, cerca das 07h30, na Avenida dos Combatentes.

O camião ligeiro dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) “encontrava-se parado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra”.

“O funcionário dos SMSBVC encostou a viatura para proceder à recolha do lixo das papeleiras quando o homem entrou no veículo e arrancou. Ainda na Avenida dos Combatentes bateu contra um outro veículo que circulava naquela artéria. Acabou por se despistar junto a um hipermercado situado na freguesia de Areosa, onde se encontra a trabalhar outro funcionário dos SMSBVC que o reteve até à chegada da PSP, que o deteve”, explicou.

À Lusa, o presidente do conselho de administração dos SMSBCV, Vítor Lemos, referiu tratar-se “do primeiro caso de roubo de viaturas em 91 anos dos serviços”. Adiantou que “os SMSBVC apresentaram queixa e aguardam o desenvolvimento do processo judicial”.

Aquele responsável referiu “a viatura, com cerca de três e com um custo de cerca de 30 mil euros, sofreu alguns danos”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here