Direção do Turismo do Porto e Norte demite-se. Eleições marcadas para 18 de janeiro

0
27

Presidente continua em prisão preventiva

Estão marcadas para 18 de janeiro próximo as eleições para a entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). Algo que surge após a necessidade de “clarificar” uma situação na sequência da prisão preventiva do seu presidente, Melchior Moreira.

A demissão em bloco dos órgãos sociais do TPNP correu ontem à tarde, durante uma assembleia geral que decorreu na sede do entidade, em Viana do Castelo

Uma situação que leva, também, a que o orçamento da instituição passe a ser gerido em duodécimos, dado que, em circunstâncias normais, teria de estar já aprovado até finais deste mês.

O presidente da mesa da assembleia geral, Eduardo Vítor Rodrigues, também apresentou a demissão, pelo que aquele órgão também vai a votos na mesma data.

“Fomos hoje informados de que três dos cinco elementos da comissão executiva apresentaram a demissão e fizeram-no hoje mesmo. Tenho que realçar e agradecer porque permitiu agilizar uma solução de maior compromisso que vai no sentido de no dia 18 de janeiro termos um ato eleitoral para a comissão executiva”, disse o também presidente da Câmara de V. N. Gaia.

Lembremos que a instituição sofreu um abalo em meados de outubro, com a detenção de cinco pessoas  – por suspeito de eventual ‘corrupção, tráfico de influências e falsificação’ -, mas só o presidente acabou por ficar em prisão preventiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here