Eleições em Paderne a 28 de julho, após “equívoco” com data

0

As eleições intercalares na freguesia de Paderne, em Melgaço, vão realizar-se, afinal, a 28 de julho, de acordo com um despacho do Governo publicado ontem em Diário da República (DR).

O despacho, assinado pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Manuel Soares Miguel, refere ter ocorrido um “equívoco” na data inicialmente marcada, 07 de julho, procedendo agora à “correção” e apontando o dia 28 de julho como a data “correta” para realização das eleições naquela freguesia de Melgaço.

A primeira data para as intercalares tinha sido publicada em DR no dia 15 de maio, na sequência da comunicação, pelo presidente da Câmara de Melgaço, da “renúncia de 35 eleitos para a assembleia de freguesia de Paderne, carecendo o órgão de condições de funcionamento por inexistência do número legalmente necessário de membros em efetividade de funções”.

No mesmo despacho, o secretário de Estado das Autarquias Locais nomeou a Comissão Administrativa, composta Rui Pinho, atual Junta de Freguesia, e Carlos Rodrigues, ambos da lista de independentes Amigos de Paderne (AP), e Vítor Jorge Rodrigues, do PS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here