“Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” entre dezembro e abril

0

Ponte de Lima apresentou, na tarde de ontem, “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, programa de animação que vai decorrer entre dezembro e abril de 2020 e para o qual o edil limiano, Vitor Mendes, espera 200 mil visitantes e um retorno de 1, 5 milhões de euros.

A programação foi ontem apresentada no Centro de Interpretação do Território, com a presença de Emma Gonzalez, diretora adjunta da Expourense (Ourense) e Inácio Ribeiro, vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

São 11 eventos para um investimento de 130 mil euros. Na ocasião, o chefe do município limiano destacou que “Ponte de Lima está sempre em alta, mas efetivamente há épocas baixas, e o objetivo é inverter essa situação”. Já o vice do Turismo nortenho sublinhou que “esta ação é um bom exemplo a nível nacional”.

O “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, lançado em 2012, visa “contrariar as dinâmicas da tendência sazonal, da chamada época baixa, potenciando os recursos endógenos, em prol dos agentes locais, de empresários do setor turístico, hoteleiro e da restauração, gerando retorno económico e novas oportunidades para a economia local, e para os visitantes e turistas”.

A programação começa com a VIII Festa da Gente Miúda, entre 06 a 08 de dezembro, no pavilhão de feiras e exposições-Expolima, e contará com a iniciativa “Neste Natal Vem Brincar Connosco”, entre 14 e 24 de dezembro.

Em janeiro de 2020, realiza-se o evento Verde Noivos e a XII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho. A Feira 100% Agrolimiano e o Fim de Semana Gastronómico do Domingo Gordo são as propostas para fevereiro. Já em março, está previsto o Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota e a IV Feira da Educação, Ciência e Tecnologia.

No programa está ainda previsto o Fim de Semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada e outro, em abril, dedicado à Lampreia e uma Expo Saúde/Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here