EMBARCA NO CONHECIMENTO

0

A Federação da Juventude Socialista do Alto Minho, em colaboração com a  Concelhia da JS Ponte da Barca e com a Concelhia da JS Arcos de Valdevez organiza, no dia 19 deste mês, a atividade ‘Embarca no conhecimento’.

Esta ação tem como principal objectivo a cooperação entre as estruturas Concelhias da JS nunca deixando de lado a aprendizagem e o debate de temas que digam directamente respeito ao Alto Minho e aos jovens.

O programa é extenso, começará com uma visita à barragem do Lindoso da parte da manhã, passará pelos Arcos de Valdevez onde irá decorrer um almoço entre militantes da JS e de seguida será realizada uma actividade interna denominada de “sociedade de debates”.

Encerrará com a realização de um colóquio aberto a toda a comunidade, que visa o debate do Presente e do Futuro da Educação. Este colóquio, que se realizará pelas 18h00, no Auditório Municipal de Ponte da Barca, contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e do Deputado e Secretário Geral da JS, João Torres.

O “Embarca no Conhecimento” nasceu pelas mãos da Concelhia de Ponte da Barca no ano de 2015. Nesse ano, no Congresso da Federação Distrital da JS, foi apresentada pela Concelhia de Ponte da Barca, uma moção sectorial que propôs que esta actividade deixasse de ser uma ação da Concelhia e passasse a ser da Federação com o objectivo de envolver todas as Concelhias do Distrito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here