EMPRESÁRIOS DO ALTO MINHO REÚNEM-SE COM EMBAIXADOR DO JAPÃO

ALTO MINHO VIANA DO CASTELO

0
Realiza-se, no próximo dia 23 de junho, quinta-feira, a partir das 10h00, no Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo, um encontro entre empresários do Alto Minho e o embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma. Esta iniciativa está inserida no ciclo de “Encontros Alto Minho INVEST”, que tem vindo a ser dinamizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em articulação com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).
O objetivo deste ciclo de encontros é, na perspetiva do presidente da CIM, José Maria Costa, promover a aproximação dos empresários do Alto Minho aos mercados internacionais, dando a conhecer as empresas e as vantagens competitivas do território.
Neste encontro com o embaixador do Japão serão abordadas as questões da atração de investimento estrangeiro para o Alto Minho e os setores empresariais com maior potencial de internacionalização, bem como o mercado económico do Japão, as possibilidades de cooperação e as oportunidades de negócio com este país.
O programa deste encontro inclui as intervenções de José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho; Rui Teixeira, presidente do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Luís Ceia, presidente da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho; Hiroshi Azuma, embaixador do Japão em Portugal; e Koichi Ono, CEO JETRO – Japan External Trade Organization. No final haverá um momento de debate com os empresários do Alto Minho, para a partilha de experiências, conhecimentos e a aproximação dos empresários ao mercado japonês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here