Encontro ibérico de esgrima medieval em Arcos de Valdevez

0

Neste fim de semana, dias 22 e 23

A Câmara Municipal, através do Paço de Giela associa-se, mais uma vez, às Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa anual da Direção Geral do Património, que envolve um número alargado de países membros do Conselho da Europa e também Portugal. Tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a importância da proteção do Património.

Este ano, com o tema “Partilhar Memórias”, o Paço de Giela oferece a possibilidade de assistir ao Iº Encontro Ibérico de Esgrima, organizado pelo GEMAC – Grupo Esgrima Medieval e Artes de Combate.

Na zona envolvente a este Monumento será desenvolvido um acampamento histórico de quotidianos civil e militar, no qual será disponibilizado um conjunto de atividades preparadas especialmente para assinalar esta data, nomeadamente, tiro com arco, com possibilidade de experimentação pelo público; treinos de esgrima abertos ao público, torneios de armas, entre outras atividades. Estarão presentes os cheiros da cozinha do acampamento, o delicado trabalho da escrita, os contos à fogueira e outras históriaS.

ARCOS ESGRIMA torneio de esgrima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here