ENTREGA DE PRÉMIOS I CERTAME DE RELATO FANTÁSTICO AGUSTÍN FERNÁNDEZ PAZ

SALVATERRA

0

Organização da Equipa de Dinamização da Língua Galega / Concelho de Salvaterra

 Na semana passada, dia 5, no Salão dos Paços do Concelho de Salvaterra, decorreu a cerimónia de entrega de prémios do I Certame de Relato Fantástico Agustín Fernández Paz.

O certame literário pretende ser uma homenagem ao autor de Cartas de inverno, na altura em que se acaba de cumprir o primeiro ano do falecimento do escritor que tantos leitores ganhou para a língua galega.

Foram os seus leitores os que retomam os fios das historias encetadas por Agustín Fernández Paz, pois  o início de todos os relatos parte dum fragmento da sua obra. No certame, organizado polo EDLG do IES Salvaterra, participarão mais de 50 estudantes de todas as etapas educativas.

Além dos prêmios às melhores histórias, fez entrega de um livro que recolhe os relatos dos participantes e que se abre com um prefácio de Manuel Bragado, diretor de Edições Gerais e editor de Fernández Paz. A publicação, subsidiada pela Câmara Municipal de Salvaterra, entregue pela tenente de prefeito Marta Valcárcel que contou com a presença da Comunidade Educativa do concelho de Salvaterra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here