Entrevista a Manoel Batista_Presidente Câmara de Melgaço

0
31
© Vale Mais

Manoel Batista Calçada Pombal nasceu no Brasil há 53 anos e tem dupla nacionalidade (luso-brasileiro). É presidente da Câmara Municipal de Melgaço, desde 2013. Desempenhou, entre 2009 e 2013, as funções de vice-presidente e vereador. Antes, foi sacerdote católico e, em Viana do Castelo, coordenador do Gabinete de Apoio à Família (GAF) e fundador do Banco Alimentar Contra a Fome.

Em conversa com a VALE MAIS, fala das suas experiências de vida, do otimismo e da serenidade que o carateriza, da sua vida pessoal e pública, do seu projeto de vir a trabalhar numa missão de âmbito humanitário e de temas como o celibato, o sacerdócio por mulheres, o divórcio, a homossexualidade.

“Um homem ou uma mulher, que se assumem como homossexuais, ainda hoje têm uma dificuldade muito grande em serem aceites na sociedade. Embora o discurso, muitas vezes, seja contrário. Temos de ter a capacidade de que a opção de cada um seja respeitada. Também aí a Igreja tem feito um processo interessante, um discurso diferente e, porventura, uma atitude pastoral diferente em relação a todas estes homens e mulheres.”

Veja esta e outras declarações na entrevista que está publicada na edição impressa da revista Vale Mais (n.º64).

Procure já a sua…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here