Escola de Rock de Paredes de Coura “vira” festival em Vigo

0

A Escola do Rock de Paredes de Coura, depois da sua residência principal que decorre todos os anos em dezembro, e depois de duas residências em Paredes de Coura em intercâmbio com o Coro Coura Voce (música erudita) e com a orquestra de alunos do ensino articulado de Paredes de Coura (música clássica), vai agora partir para atuações e residências por diversas cidades. A primeira é já este sábado e domingo, 16 e 17 de março, em Vigo, tendo por base algumas das melhores salas da cidade.

O espaço arquitetónico da Fundación Barrié de Vigo vai receber a turma gigante da Escola do Rock. Serão cerca de 50 rockeiros em palco, incluindo alunos habituais da Escola do Rock courense, alguns músicos locais da Escola Municipal de Vigo e ainda músicos galegos inscritos a título individual. Os ensaios decorrem no sábado e domingo, e ao final da tarde de domingo, pelas 17h00, será apresentado o concerto final, precisamente intitulado “Il Gran Finale”.

A primeira parte deste concerto será assegurado pelo combo ‘Whitebirds’, do Centro de Enseñanza Musical Allegro de Vigo.

Na Sala Radar, um dos melhores clubs de concertos da cidade galega, amanhã à noite, entre as 21h30 e as 23h30, vão atuar algumas bandas “satélites” da Escola do Rock, essencialmente compostas por ex-alunos da escola courense, nomeadamente os projetos Cuckoo Let Us (Lisboa), Wicked Youth (Paredes de Coura). Juntar-se-á ao programa uma banda de Vigo.

Este festival de Escolas de Rock em Vigo é uma produção conjunta destes dois municípios do noroeste peninsular e conta com o apoio das escolas envolvidas, da Fundación Barrié e da Sala Radar.

Todos estes ensaios e concertos são abertos ao público em geral e de entrada livre.

RefIra-se que a Escola do Rock de Paredes de Coura, nos 5 anos desde que existe, já tocou em palcos como  o de Festival Vodafone Paredes de Coura, onde abriu a 25ª edição, o de Serralves em Festa por duas vezes, , apresentando também concertos em salas míticas como o Teatro Rivoli, Hard Club e Maus Hábitos, no Porto.

Em formato “gigantic band” ou “club version”, esta Escola do Rock não deixa ninguém indiferente pois inclui no seu repertório as maiores referências da música Rock dos últimos 50 anos, começando em Elvis Presley, Janis Joplin, The Doors, The Who, Led Zeppelin ou The Beatles, e terminando nas referências mais atuais do século XXI, como são Arcade Fire, Queens Of The Stone Age ou os canadianos Fucked Up.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here