‘Escola do Rock’ finalista dos Prémios Município do Ano Portugal 2015

PAREDES DE COURA

0

Paredes de Coura foi nomeada finalista para os Prémios Município do Ano Portugal 2015 com o projecto ‘Escola do Rock’, no âmbito da iniciativa UM-Cidades promovida pela Universidade do Minho.

O município integra o restrito núcleo de distinções regionais ‘Região Norte – menos de 20 mil habitantes’, após um processo de avaliação de 80 candidaturas para os Prémios Município do Ano Portugal 2015: “Num tempo admirável, sem o qualificar de melhor ou pior, de acesso fácil e de circulação rápida de conhecimento e de cultura, a escola, apesar de basilar, deixou de ser o templo monoteísta. Assim um centro cultural ou qualquer evento de reconhecido mérito, capazes de estimularem a criatividade são uma espécie de escola invisível”, explicou Vitor Paulo Pereira, não escondendo o entusiasmo por mais este reconhecimento para com Paredes de Coura.

Recorde-se que a “Escola do Rock” é um projeto que tem a direção artística do Space Ensemble, e permitirá a um conjunto de jovens proveniente de todo o país, desenvolver competências musicais e criativas, em especial na área da música rock.

“O currículo disciplinar escolar é essencial, e tem muito peso na nossa sociedade, mas a arte, a música, a dança ou outra qualquer forma cultural são manifestações importantíssimas nas formações dos nossos jovens e ferramentas fundamentais de formação, cidadania, até na preparação para aquilo que chamam de mercado de trabalho”, observou o presidente da Câmara de Paredes de Coura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here