FEIRA MEDIEVAL DE CAMINHA DECORRE ATÉ DOMINGO

0

A partir de hoje, quarta-feira, Caminha recua no tempo e “vive” mais uma Feira Medieval, subordinada ao tema “SANCTORUM CULTUS”.

Até domingo, as propostas são muitas: cortejo Inaugural com as Freguesias de Caminha, Exposição de Oratórios “Santos Padroeiros” das Freguesias de Caminha, Exposição “Repórteres no Tempo”, mercado medieval e um programa de animação convidativo. Com abertura agendada para as 18H00, neste primeiro dia destacam-se: a inauguração da Exposição Fotográfica “REPÓRTERES DO TEMPO”, o Cortejo Inaugural Sanctorum Cultus, com cavaleiros, músicos, malabares de fogo, gentes do povo e nobres saem em cortejo e o espetáculo equestre no acampamento medieval.

Esta edição da Feira Medieval de Caminha vai destacar o culto cristão e a devoção aos santos titulares das igrejas das comunidades cristãs de Caminha. As novidades são muitas, com destaque para a exposição “Repórteres no Tempo”, uma retrospetiva da Feira Medieval de Caminha pelos olhos dos fotógrafos: António Andrade, António Garrido, Mac Kraja, João Castro, Jorge Castro, Jorge Meira, Luís Valadares, Raúl Verde e Vítor Ferreira, patente ao público nas Arcadas dos Paços do Concelho.

O mercado medieval uma das atrações da Feira, o visitante vai encontrar mercadores, taberneiros e artesãos, com os mais variados petiscos medievais, produtos aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos.

A zona de alimentação encontra-se nas ruas S. João, Visconde Sousa Rego e Contestável Nuno Alvares Pereira; Largos do Poço e Fetal Carneiro.

Os mercadores e artesãos, como é habitual, estão concentrados nas ruas da Corredoura, S. João, Visconde Sousa Rego, Direita, 16 de Setembro, largos da Matriz e do Turismo e ainda pelo Terreiro.

Quanto à disposição dos espaços, o Largo da Matriz, volta a servir de cenário ao acampamento medieval e aos “Oragos da Freguesia”. As aves de rapina, uma das atrações do certame, voltarão a marcar presença junto da Torre do Relógio. Os jogos medievais ‘Castelo dos Infantes’ situam-se junto ao Monumento ao Pescador. A exposição “Repórteres no Tempo” embelezará as arcadas dos Paços do Concelho.

Durante os cinco dias, a animação vai ser um polo de atração: animação de rua contínua com alquimistas duendes, elfos, teatro, oficina de caligrafia medieval; acampamento medieval; encenações, música medieval, torneio medieval com cavalos e cavaleiros, espetáculos equestres, cortejos, exibição de voos de aves de rapina, jogos medievais, espetáculos de fogo, são alguns dos momentos em destaque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here