Fernando Pimenta vence primeira prova da época

0
Fernando Pimenta vencer primeira prova da época

O atleta Limiano Fernando Pimenta venceu, no passado sábado, a primeira prova da época de 2019, alcançando o 1.º lugar da Nelo Winter Challenge.

Nesta competição, realizada no centro de treino da Nelo – Montebelo, na barragem da Aguieira (distrito de Viseu), participaram alguns dos melhores canoístas de todo o mundo, num percurso de 1500 metros.

Os atletas competiram em duas provas distintas, um contrarrelógio de 1500 metros e um torneio de 150 metros, em formato de eliminatórias.

Esta prova distingue-se pela qualidade de organização e por reunir cerca de 300 atletas de topo, oriundos de 13 países, nomeadamente, Espanha, Rússia, Lituânia, França, Inglaterra, Bélgica, entre outros.

Já em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o agora atleta do Sport Lisboa e Benfica, não perdeu o foco nos seus objetivos, percorrendo os 1500 metros em 00:04:41.131, batendo atletas consagrados internacionalmente como Roi Rodriguez Huertas (Club Kayak Tudense), Emanuel Silva (Sporting CP) e Artuur Peters (Belgium Elite Team).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here