Festa das Vindimas recria tradições em Ponte da Barca

0

Cantares ao Desafio com Maria Celeste, Cristiana Sá entre outros nomes são novidade deste ano.

O Município de Ponte da Barca promove, neste fim-de-semana, de hoje a domingo,  4 a 6 de outubro, mais uma edição da Festa das Vindimas.

A iniciativa, que pretende, fundamentalmente, retratar o ciclo que caracteriza as vindimas numa região fortemente ligada aos costumes vinícolas vai decorrer no Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais e conta, como já vem sendo habito, com a participação de várias associações concelhias que, na Feira das Tasquinhas e Artesanato, farão jus à gastronomia barquense com os pratos típicos desta região e a excelência dos vinhos de Ponte da Barca, assim como aos produtos artesanais produzidos no concelho.

A par das artes e sabores a iniciativa, que tem inauguração marcada para as 18h00, oferece um vasto programa de animação e atividades ligadas à vinicultura através do desfile ‘A vinda do campo’ (dia 4, às 21h), e a recriação da Pisada das uvas (dia 5, às 21h), e a Tirada do Vinho (dia 6, às 15h30).

Este ano, como novidade, o primeiro dia vai ficar marcado pela noite dedicada aos Cantares ao Desafio (dia 4, às 21h30), com a presença de Maria Celeste e Cristiana Sávencedoras do concurso dos “Cantares ao Desafio” promovido pelo programa A Praça da Alegria, da RTP1, a quem se vão juntar juntar outros nomes da desgarrada. Sábado à noite (22h), há música com o grupo Sons do Minho e o Folclore também não podia faltar com a presença e atuação de vários Grupos e Ranchos Folclóricos do Concelho no domingo, a partir das 15h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here