Festival Percursos da Música de 16 de julho a 13 de agosto

0
Festival Percursos da Música de 16 de julho a 13 de agosto

Festival Percursos da Música de 16 de julho a 13 de agosto. A presente edição do Festival Percursos da Música 2019 completa, este ano, 10 anos, e decorre de 16 de Julho a 13 de Agosto em vários locais do Centro Histórico.

A saber; Avenida dos Plátanos, Largo da Picota, Rua Cardeal Saraiva, Rua Formosa, Escadaria da Capela das Pereiras, Largo de S. João e Largo da Alegria, na Além da Ponte – Arcozelo, juntando-se aos mesmos neste ano o Largo de Camões, a Praceta do Paço do Marquês e o Teatro Diogo Bernardes, para a realização de um workshop/seminário.

Estão programados mais de 40 concertos e momentos ligados à música, neste festival que se apresenta como um conjunto de espetáculos de música clássica, erudita e contemporânea, todos gratuitos, realizados em locais de referência do Centro Histórico de Ponte de Lima.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, considerou que estes 10 anos do festival “consolidam o que é de facto a nossa oferta cultural, dinamizando o nosso Centro Histórico ”.

Classificando-o como “um bom exemplo e que tem contribuído para a dinamização cultural do nosso país, é também uma grande oportunidade para jovens artistas, e um projeto de inclusão, nomeadamente, com a AMFF – Academia de Música Fernandes Fão e a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental Centro de Reabilitação  – Ponte de Lima”, disse.

O autarca revelou que este projeto implica um investimento de 70.000€, prevendo-se que Ponte de Lima “receba cerca de 10 mil pessoas para assistir a este festival, sendo já uma referência a nível nacional.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here