FILMES DA CIM ALTO MINHO RECEBE DOIS PRÉMIOS NA ART&TUR 2016

0

Os filmes “Alto Minho para Visitar” e “Alto Minho Greenways”, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), foram galardoados com dois prémios no âmbito da 9.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico.

O filme promocional “Alto Minho para Visitar” ganhou o primeiro prémio da competição nacional, na categoria temática “Destinos Inovadores”; e o “Alto Minho Greenways” o segundo prémio da competição internacional, na categoria “Desporto e Atividades ao Ar Livre”, por decisão de um júri internacional.

 O filme “Alto Minho Visitar”, com coprodução da Pêra Doce e realizado por Nuno Cristino Ribeiro, mostra a região do Alto Minho e os seus dez concelhos, nomeadamente, os seus recursos naturais e patrimoniais, mas também os vários festivais, eventos e atividades culturais de que é palco, os vinhos e a gastronomia típica local.

Por outro lado, o filme “Alto Minho Greenways”, com coprodução do canal de televisão generalista Alto Minho TV e realizado por Roberto Esteves, procura estabelecer uma descoberta do território do Alto Minho ao espetador, personificada por um casal espanhol, que após descobrir um folheto Alto Minho Greenways colocado numa garrafa junto ao rio Minho (baseado no conceito “Message in a Bottle”) é levado a cruzar a fronteira e partir à descoberta de um território geograficamente próximo, mas ainda pouco conhecido e explorado.

Sabia que:

O Festival ART&TUR é um dos mais prestigiados certames no panorama nacional e internacional no nicho do cinema turístico, organizado pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia e pela BRIDGE – Events and Entertainment.
A edição deste ano contou com um recorde de filmes participantes: 301 filmes a concorrer de 52 países na competição internacional, distribuídos por diversas categorias, enquanto que a competição nacional registou um total de 109 filmes inscritos.
Os filmes podem ser visualizados em:
http://www.youtube.com/watch?v=23aJSau2fYc.
http://www.youtube.com/watch?v=xgW_2cJGXT8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here