Folclore de quatro continentes vão atuar nas ruas de Viana

0
Folclore de quatro continentes vão atuar nas ruas de Viana

Folclore de quatro continentes vão atuar nas ruas de Viana. Grupos de quatro continentes juntam-se a partir de 15 de julho, em Viana do Castelo, para o XXIII Festival de Folclore Internacional do Alto Minho.

Organizado pela VianaFestas desde 1996, e por uma comissão executiva, o festival conta este ano, ao longo de seis dias, com espetáculos de grupos do Brasil – Sarandeiros, Colômbia – Ballet Folclorico Nacional Jaime Orozco, México – Compañía de Danza Folklorica “México Vivo”, Quénia – Kactas Africa, Índia – Shrustii Multicultural New Delhi e Roménia- The Kolomeika Ensemble.

Além dos mais de 200 dançarinos e músicos estrangeiros, provenientes de seis países, o festival envolve, como é hábito, os grupos de Viana do Castelo, em galas a realizar em locais emblemáticos da cidade, como a Praça da República e o Centro Cultural de Viana do Castelo, para além de desfiles pela cidade.

Folclore de quatro continentes vão atuar nas ruas de Viana

Com efeito, no programa de 2019, repete-se o “Viana Sensorial”, com exibições de dança em diferentes locais, uma mostra de produtos gastronómicos pelos grupos convidados e exposição dos trajes internacionais.

Ao longo da semana, realizar-se-ão seis galas, sendo a gala de encerramento no dia 21 de julho, pelas 22:00, na Praça da República. Todas as galas têm entrada livre.

Da comissão executiva da edição de 2019 fazem parte a Ronda Típica de Carreço, o Grupo Etnofolclórico “Renascer” de Areosa, o Grupo Folclórico de Viana do Castelo, o Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro e o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila franca.

O evento conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Fundação INATEL, da Associação Mutualista Montepio e o do CIOFF (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here