Fórum Alto Minho Digital Minds 2019

0
Fórum Alto Minho Digital Minds 2019

O Fórum Alto Minho Digital Minds vai acontecer entre os dias 29 e 31 de março, em Arcos de Valdevez.

O fenómeno das redes sociais, a evolução tecnológica, o fácil acesso dos jovens à internet e aos perigos inerentes a uma utilização não controlada e atenta, podem desencadear situações preocupantes. Por outro lado, este é um mundo que ainda está a ser descoberto e há quem consiga fazer dele profissão. Resta perceber de que forma é que é possível encontrar aqui um equilíbrio entre todos os fatores envolvidos nesta equação.

Este evento que concentra em três dias um variado programa divide-se em alguns momentos específicos, nomeadamente em ações de capacitação para os professores onde se pretende responder à pergunta “Pode a escola ignorar o fenómeno?”, para o qual estão convidados vários oradores como Joana Amaral Dias (Psicóloga), Lino Santos (Presidente do Centro Nacional de Cibersegurança), Cátia Branquinho (Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa), João Moura (Subcomissário da PSP e responsável pelo Gabinete de Imprensa e Relações Pública da PSP), Ricardo Araújo Pereira (Humorista), entre outros.

Os influenciadores digitais e o “gaming” vão ter um lugar de destaque na programação destes três dias de Fórum. No Centro de Exposições haverá várias palestras dadas por influenciadores digitais como Adriana G. Lima, Beatriz Costa, Sirkazzio, Carly Santos, Angie Costa ou o fenómeno brasileiro Caique Pereira que tem mais de 800 mil seguidores no canal de Youtube.

Já no “gaming” os fãs dos jogos vão ter a oportunidade de conviver com nomes emblemáticos desta área como Ricardo “Fox” Pacheco, André Muchagata, entre muitos outros. Jogadores que vão ainda participar em duas finais da Liga Portuguesa de Counter Strike e da Worten Game Ring LPLOL e que vão decorrer durante os dias do evento.

No Fórum Alto Minho Digital Minds há ainda espaço para uma mostra de empresas ligadas à realidade aumentada, à criação de salas de aula do futuro e às novas tecnologias e é uma vertente deste evento que também está aberta à participação do público escolar com a apresentação de projetos desenvolvidos nas respetivas escolas. Há ainda espaço para o incentivo à prática desportiva e a um estilo de vida saudável com o apoio do IPVC e da Nature4.

Este evento tem ainda programada uma vasta animação para aos três dias. Haverá momentos musicais, sobe a palco a peça de teatro “ID- A tua marca na NET” e também a gravação do programa da TVI “Governo Sombra”, com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques, com entrada gratuita, no dia 30 de março, sábado, pelas 22h00, no Centro de Exposições, em Arcos de Valdevez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here