GNR assinala Dia da Unidade em Viana do Castelo

0

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, celebrou esta quinta-feira, dia 10, o seu Dia da Unidade, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo.

A data foi assinalada numa cerimónia militar, presidida pelo Comandante Operacional da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Nuno Augusto Teixeira Pires da Silva, onde foram impostas condecorações e homenageados os militares mortos.

Na cerimónia estiveram presentes, entre outras entidades, os presidentes das câmaras municipais do distrito, representantes de autoridades policiais nacionais e de Espanha.

Da atividade desenvolvida pelos 623 militares e civis do Comando Territorial, desde o início do ano e nas diferentes vertentes, são destacados os seguintes resultados:

  • Foram realizadas cerca de 1 500 de ações de sensibilização nas mais variadas áreas de intervenção dos Programas de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário;
  • A criminalidade geral registada no corrente ano revela uma descida de 8% face a igual período do ano anterior;
  • Efetuadas 544 detenções em flagrante delito;
  • Elaborados de 14 100 autos de contraordenação;
  • Detetados 822 condutores com taxa de álcool no sangue superior ao permitido, dos quais 281 foram detidos;
  • No âmbito da defesa da floresta contra incêndios foram realizadas 2131 patrulhas e elaborados 424 autos de contraordenação.

A par da cerimónia militar, foi inaugurada uma exposição, nos Paços do Concelho, alusiva ao centenário da Guarda Nacional Republicana na Cidade de Viana do Castelo, que se encontra aberta ao público, com o horário de funcionamento das 10h00 às 18h00, até 20 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here