Grande prémio de ciclismo JN arranca em Monção

0
Grande prémio de ciclismo JN arranca em Monção

Grande prémio de ciclismo JN arranca, amanhã, em Monção. Durante sete dias, entre 4 e 10 de junho, as estradas do norte de Portugal voltam a receber a emoção e adrenalina do ciclismo com cerca de uma centena de ciclistas divididos por 14 equipas, 12 portuguesas, uma espanhola e outra angolana.

Monção dá início à competição com realização de prólogo, no dia 4 de junho, e partida da primeira etapa, em direção a Viana do Castelo, no dia seguinte. Ao todo, serão percorridos 755 quilómetros repartidos pelo prólogo e seis etapas, unindo as localidades de Monção, Viana do Castelo, Ovar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Santo Tirso, Valongo, Porto e Gondomar.

Na apresentação do evento, o diretor da prova, Carlos Pereira, revelou que “a edição deste ano será uma das mais duras da história da prova”, onde “as decisões finais estão reservadas para os últimos metros”.

O diretor do JN, Domingos de Andrade, considerou que “o Grande Prémio de Ciclismo JN volta a aproximar o desporto do público” numa competição que “procura decentralizar os grandes eventos” e “dar voz aos que são esquecidos por um país demasiado fechado na sua centralidade pouco solidária”.

Na edição do ano passado, António Carvalho, da W52-FC Porto, repetiu o triunfo conseguido em 2015, igualando o feito do seu tio, Fernando Carvalho, o único ciclista que, até então, tinha vencido duas edições do Grande Prémio JN, na década de 80.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here