Greve no serviço de Imagiologia da ULSAM marcada para amanhã com a presença de Catarina Martins (BE)

0
ULSAM Hospital de viana

Concentração dos TSDT de Radiologia agendada para as 9h00, de amanhã, dia 30 de junho, em frente ao Hospital de Santa Luzia (Viana do Castelo), com a participação da Deputada e Coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

Amanhã, 30 de junho, arranca a greve dos Técnicos de Radiologia do Serviço de Imagiologia ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Os profissionais vão concentrar-se à porta do Hospital de Santa Luzia (Viana do Castelo), pelas 9h00, para protestar, publicamente, contra a não internalização dos TSDT de Radiologia na instituição ULSAM, indo contra o preconizado na Lei do Orçamento de Estado, contra a precariedade das condições de exercício profissional e contra a violação do direito à informação no que respeita aos termos dos contratos de trabalho.

A greve manter-se-á nos dias 2 e 3 de julho. A manifestação contará com a participação da Deputada e Coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

“Estes profissionais exigem ver aplicado o disposto no artigo 279º, da Lei nº2 de 2020, de 31 de março, que defende a internalização dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica nas instituições e serviços públicos de saúde, o que neste caso, se reflete na internalização dos TSDT de Radiologia na ULSAM” salienta o Presidente do STSS, Luís Dupont. 

“Em cima da mesa está também a negociação de remunerações dignas e não discriminatórias da prestação de trabalho e de condições de exercício que permitam corresponder, cabalmente, às necessidades da população que servem, o reconhecimento de um exercício consentâneo com a qualificação, conhecimento e competência destes profissionais, a aplicação das normas do Código do Trabalho e da Lei, sem desvios e as condições contratuais e de exercício que dignifiquem os profissionais” refere o Presidente do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here