Grua de 5 milhões aumenta produtividade do Porto de Mar de Viana do Castelo

1

Já chegou ao Porto de Mar de Viana do Castelo uma nova grua, de grandes dimensões, com um valor comercial de 5 milhões de euros, que permite uma melhoria muito significativa na prestação de serviços de movimentação vertical.

A Grua Gottwald – Modelo 330 permite o aumento de produtividade e de segurança no trabalho, possibilitando a chegada de novos tráfegos ao porto de Viana do Castelo que, até agora, não eram possíveis por falta de equipamentos adequados.

O Porto de Mar de Viana do Castelo é uma infraestrutura marítimo portuária com uma capacidade instalada para movimentar cerca de 900.000 toneladas de carga por ano e um elemento âncora para o desenvolvimento da região.

O GrupoNogar está presente no porto de Viana do Castelo mediante o desenvolvimento de diversas atividades de agência de navegação, operação portuária e sociedade de estiva, através de diferentes sociedades. Dentro da estratégia do GrupoNogar está previsto o projeto de desenvolvimento no Porto de Viana do Castelo, para o qual estão previstos diversos investimentos, num período de 5 anos, que devem somar um valor de 15 milhões de euros, junto com a melhoria profissional dos funcionários e criação de novos postos de trabalho a nível de inovação e tecnologia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here