II Fórum do Rio Minho Transfronteiriço irá apresentar ‘Estratégia do Rio Minho 2030’

0
92

Decorreu esta manhã, no Edifício Área Panorâmica, em Tui, Espanha, a apresentação pública do II Fórum do Rio Minho Transfronteiriço, que se irá realizar no próxima dia 29 de novembro.

Esta cerimónia de apresentação aconteceu com a participação de Uxío Benítez, Diretor do AECT Rio Minho e o Deputado de Cooperación Transfronteiriza da Deputación de Pontevedra, Fernando Nogueira Vice-diretor do AECT Rio Minho e

Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e Valerià Paül, diretor da Fundação Centro de Estudos Euro-Regionais da Galiza-Norte de Portugal.

Assim sendo, na próximo dia 29 do corrente mês serão apresentados no auditório de Goián, Tomiño, Espanha o ‘Documento Estratégico do Rio Minho Transfronteiriço 2030’.

O documento ainda não está finalizado, pelo que este Fórum servirá para apresentação das propostas e, por consequente, o concluir do documento que marcará as linhas de atuação da cooperação entre o sul da província de Pontevedra e o Norte de Portugal durante a próxima década.

As inscrições são gratuitas através da web www.smartminho.eu

A Estratégia de Cooperação Inteligente do Rio Minho Transfronteiriço enquadra-se no projeto Smart Minho através do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2014-2020 (INTERREG V-A) e está cofinanciado em 75 % por fundos FEDER, com um orçamento total de 942.022,47 euros.

Poderá ler a reportagem sobre este II Fórum na próxima edição da revista Vale Mais que estará disponível no início do próximo mês de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here