III EDIÇÃO DO BARCA JOVEM COM TRAIL ‘TERRAS DA NÓBREGA’

0

De 14 a 17 de julho, a Câmara Municipal de Ponte da Barca promove a III edição do Barca Jovem – Fim-de-semana da Juventude, durante o qual vão decorrer diversas atividades especialmente dirigidas ao público jovem.

Concerto dos ÁTOA, workshop’s de teatro e de breakdance, concurso de jovens talentos, maratona de vídeo, desportos de aventura, peddy paper, jogos tradicionais, Stand Up Comedy, e este ano, a realização do I Trail Terras da Nóbrega, a 17 de julho, são as atividades em destaque.

O programa destes quatro dias distinguir-se pela diversidade de atividades que pretendem ir ao encontro dos mais variados gostos, interesses e idades, e desafiar a população a participar na vida social, cultural, desportiva e recreativa do concelho.

O Barca Jovem arranca no dia 14 de julho com a realização de uma maratona de curtas-metragens, às 21h30, na Casa da Cultura.

No dia 15 de julho, sexta-feira, decorre um Peddy Paper que tem início às 10h00 no átrio da Câmara e passará por toda a vila. Às 17h00 realiza-se um Workshop de Teatro a cargo da Associação Movimento Incriativo, propondo atividades de iniciação/sensibilização aos códigos teatrais, através de jogos dramáticos. Às 21h00, na Praça da República, terá lugar o Concurso de Jovens Talentos que consiste num espetáculo integralmente produzido com jovens, que pretendem pôr à prova e dar a conhecer o seu talento.

No sábado, dia 16 de julho, arranca às 10h00 a descida do Rio Lima em Kayak, e às 17h00 tem início o Workshop de Breakdance, um estilo de dança urbana que tem vindo a ganhar nova visibilidade no panorama artístico nacional. Às 22h00, os dinamizadores do Workshop darão um espetáculo na Praça da República, a que se segue o concerto dos ÁTOA, uma banda que se tem destacado no panorama musical. Para finalizar este dia, às 00h00, terá lugar o GJ JOE INDIE, para ‘pôr toda a gente a mexer’.

Domingo, dia 17 de julho terá lugar, a partir das 09h00, o I Trail Terras da Nóbrega, que vai permitir a todos os participantes usufruir das belas paisagens que compõem este concelho alto minhoto, inserido no Parque Nacional da Peneda Geres, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. Ao longo de todo o dia decorrem diversas atividades como o Barca Radical que promove várias atividades radicais, o Torneio de Jogos Tradicionais (15h00), e às 21h00 será altura de visualizar as curtas realizadas pelos jovens participantes concorrentes.

A III edição do Barca Jovem encerra com um espetáculo de comédia proporcionado pela dupla Tó & Nando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here