Iluminação Pública: Autarcas dos Arcos reuniram com EDP

0

Decorreu, no últimodia 11, de novembro, no auditório do CMIT, nos Arcos de Valdevez, um encontro promovido pela Câmara Municipal, onde estiveram Juntas de freguesia e a EDP Distribuição, sob a temática da iluminação pública.

Perante dificuldades e pedidos de informação manifestadas pela Câmara e diversas Juntas de Freguesia relativamente ao modo de comunicar anomalias IP, pretendeu-se agilizar a relação com os serviços da EDP distribuição, nomeadamente a resolução de anomalias na iluminação pública.

A EDP apresentou os diversos serviços e canais de comunicação que coloca ao dispor.

Um dos canais digitais disponível para todos os cidadãos é a APP da EDP Distribuição que permite a comunicação direta de um foco apagado ou avaria geral de iluminação pública, para além de muitas outras possibilidades como comunicação de leituras.

No caso da comunicação mais comum através da APP – foco apagado – o utilizador tem a possibilidade de selecionar o foco apagado sobre um mapa que contém o cadastro de todas as luminárias, indicando inequivocamente a anomalia.

Esta APP está disponível gratuitamente no google play ou app store de qualquer smartphone.

No final, foi notória a recetividade positiva da iniciativa que fomentou ainda mais a parceria e a proximidade crescente entre as várias entidades representadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here