Inauguração de fábrica de transformação de pescado perspetiva mais de 200 postos de trabalho

0
271
SONY DSC

É inaugurada esta segunda-feira, dia 3, a  Central Lomera Portuguesa, a nova unidade fabril com tecnologia de ponta a nível europeu no setor da transformação de pescado, no Parque Empresarial do Fulão, em Vila Nova de Cerveira.

Duas das mais importantes empresas da Galiza na área da transformação de pescado – Marfrio e Atunlo – uniram vontades e interesses para construir, em Vila Nova de Cerveira, uma nova unidade industrial de 4.500m2, com capacidade para produzir até 20 mil toneladas de atum por ano para Portugal, Norte de Espanha, França e Itália, num investimento de 6,8 milhões de euros e com a perspetiva de criação faseada de mais de 200 postos de trabalho.

A faturação anual prevista é de 35 milhões de euros na fase inicial, perspetivando-se um crescimento para os 50 milhões de euros após o primeiro ano de laboração.

Esta é a primeira unidade fabril a instalar-se no Parque Empresarial do Fulão, fruto de um protocolo de cooperação que o Município de Vila Nova de Cerveira estabeleceu, em 2016, com o Grupo Gradin – entidade proprietária – para agilizar a promoção e flexibilização dos cerca de 40 hectares disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here