INCÊNDIO DEIXA FAMÍLIA DESALOJADA EM ARCOS DE VALDEVEZ

0

Quatro pessoas ficaram viram a sua casa ser consumida pelo fogo, num incêndio, este sábado, em Vale, concelho de Arcos de Valdevez. Tudo indica que um curto-circuito terá originado as chamas que destruíram a habitação.

Pouco passava das 06h30 quando os bombeiros receberam o alerta. Um casal e os dois filhos, adultos, viviam numa moradia arrendada que terá perto de 100 anos. “Quando chegámos, a casa estava tomada pelo incêndio. Os moradores ainda tentaram apagar as chamas mas, ao perceberem que não conseguiam, fugiram” disse Delfim Mota, adjunto do comando dos Bombeiros dos Arcos. A família salvou o gado e saiu com as roupas que tinha no corpo.

A mulher foi hospitalizada, por ter sofrido cortes num pé. “A junta e a câmara já lhes providenciaram uma casa para ficar até quando precisarem”, assegurou Mário Cerqueira, presidente da junta de Vale. Apesar de arrendada, a habitação está há muito tempo ligada à família. “Não foi só um ano, foi uma vida. Nasci e cresci nesta casa”, vincou António Cerqueira, de 79 anos e tio do casal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here