JÁ HÁ CANDIDATOS ÀS AUTÁRQUICAS

0

Com as autárquicas no próximo outono, no Alto Minho as estruturas político-partidárias estão já a escolher os respetivos candidatos, nomeadamente, às câmaras municipais.

Nos 10 municípios da região, nove dos presidentes de Câmara deverão recandidatar-se. A exceção é Vassalo Abreu (PS), em Ponte da Barca, que atingiu o limite de mandatos. Face a isso, o PS escolheu Inocêncio Araújo, de 41 anos de idade e atual adjunto de Vassalo. Foi presidente da Junta de Freguesia de Entre Ambos-os-Rios, durante três mandatos.

Na vizinha Ponte de Lima, além da recandidatura do Vítor Mendes (CDS/PP), é já certa a de Abel Baptista, ex-líder concelhio do CDS/PP, vereador em Monção e deputado, como independente. O PSD volta a apresentar Manuel Barros.

Em Viana do Castelo, só está definida a recandidatura do atual presidente, José Maria Costa (PS), existindo um acordo entre PSD e CDS para uma candidatura conjunta. A expetativa é o nome, face às divergências conhecidas entre a Distrital e a Concelhia dos “laranjas”. A vereadora comunista Ilda Figueiredo vai, desta vez, ser candidata no Porto.

Em Caminha, Arcos de Valdevez , Valença, Monção, V. N. Cerveira, P. Coura e Melgaço, os observadores políticos dão como certas as recandidaturas dos atuais presidentes: Miguel Alves, João Manuel Esteves,Jorge Mendes, Augusto Domingues, Fernando Nogueira, Vítor Paulo Pereira e Manoel Batista.

A nível da oposição, sabe-se, ainda, que, em Valença, o PS vai recandidatar a atual vereadora Anabela Rodrigues, assim como, em Monção,  o PSD volta a apresentar António Barbosa que, nas últimas eleições, perdeu por estreita margem .  Já em V N Cerveira, o PS apresentará Nuno Silva. Surgiram, também, rumores de candidaturas de antigos autarcas “dinossauros”, mas, pelos vistos, não passaram disso mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here