João Esteves visita conterrâneos na Suíça

0
50

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, marcou presença no 10.º encontro de concertinas promovido pelo Pedro da Concertina e seus amigos.

Uma festa que ano após anos reúne centenas de pessoas na Suíça e para o autarca é de extrema importância para a promoção da cultura, os usos, costumes e tradições minhotas.

O autarca felicitou o Pedro da Concertina pela realização deste encontro, o maior do género da Suíça, e fez votos para que continuem a concretizá-lo, pois é um forte meio de “valorização do nosso património cultural”.

Atestou ainda contar com o contributo de todos os arcuenses, “os residentes no concelho e os emigrantes, para legarmos às gerações vindouras um concelho cada vez mais solidário, com mais oportunidades e com mais qualidade de vida para todos.”

Nesta ida à Suíça esteve também na Câmara Municipal de Lausanne, em reunião com o gabinete do Presidente da Câmara e a Conselheira Municipal Sandra Pernet a promover a cooperação com Arcos de Valdevez e com a nossa comunidade na Suíça.

Aproveitou, ainda, a oportunidade para se encontrar com outros conselheiros municipais portugueses como José Martinho e Domingos Nuno da Associação de Apoio à Comunidade Portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here