JS Alto Minho e a Europa

0
JS Alto Minho e a Europa

Em altura de preparação de mais umas eleições europeias, a Federação da Juventude Socialista do Alto Minho marcou mais uma vez presença na Comissão Nacional da Juventude Socialista com dois comissários nacionais vianenses, Carlota Borges e Bruno Guimarães.  

Nesta comissão nacional discutiu-se a situação política nacional, a preparação das eleições europeias e outros assuntos de interesse para a Juventude Socialista.
Estiveram também presentes 4 dos 5 candidatos da JS pertencentes à lista apresentada pelo PS às próximas eleições europeias, Selene Martins, Joana Sá Pereira, Tiago Rego e CRlota Borges, tendo apenas faltado João Albuquerque. Estes tiveram oportunidade de novamente explicar a ideia pessoal daquilo que os motiva para fazer parte deste projeto Europeu. Entre eles, Tiago Rego, Presidente da Concelhia da JS Viana do Castelo, referiu que o facto do PS ter  apresentado a sua lista antes da do PSD, fez com que o PSD se apercebe-se da importância do rejuvenescimento da lista e só por isso colocou uma jovem como número dois. Este afirmou ainda que o PS é o fator de descongelamento para que as gerações mais novas estejam a ganhar espaço nas listas às eleições europeias, referindo o facto como uma vitória do Partido Socialista.
Por outro lado Carlota Borges, Presidente da Federação da JS Alto Minho, reforça a ideia da necessidade dos autarcas e dos municípios interagirem diretamente com estas eleições de forma a demonstrar a importância das mesmas e ajudar a reduzir a abstenção colossal de cerca de 70% que existe nas eleições europeias. Por outro lado, referiu a Agenda Social como o grande projeto para a Europa, uma Europa que cresce a Ritinha diferentes, mas que almeja uma maior coesão social e territorial através de políticas sociais fortes e necessárias.
Desta forma os jovens socialistas do alto minhoto têm se sentir orgulhosos pelo facto de termos 2 representantes do Alto Minho como candidatos ao Parlamento Europeu.
Federação da JS Alto Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here