‘La Vuelta’ (Espanha) 2020 vai passar por Valença, Cerveira, Caminha e Viana do Castelo

0
Volta a Espanha em 2020 vai passar por Valença, Cerveira, Caminha e Viana do Castelo

“La Vuelta”, como é conhecida a volta à Espanha em bicicleta tem este ano um percurso inovador. Na sua 75.ª edição a prova, que decorre de 14 de agosto até 06 de setembro, irá passar por território português.

A 18.º etapa, que decorrerá no dia 03 de setembro, tem saída em Mos, na Galiza, e passa por Porriño (Galiza), Tui (Galiza), Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Viana do Castelo, Esposende, Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Maia e termina em Matosinhos.

No que diz respeito ao Alto Minho os ciclistas poderão constatar a beleza do trajeto que decorre pela Estrada Nacional 13.

Volta a Espanha em 2020 vai passar por Valença, Cerveira, Caminha e Viana do Castelo

Também a etapa 19, (04 de setembro) decorre em solo português, com saída de Viseu e chegada em Ciudad Rodrigo (Espanha).

De realçar que a 75.ª edição de “La Vuelta” arranca em Utrecht, na Holanda, uma das capitais mundiais da bicicleta e para além de Holanda, Espanha e Portugal, passa, também, por solo francês.

Em terras espanholas a prova desenvolve-se por lugares como; el Col du Tourmalet; País Vasco, Navarra, Aragón, La Rioja, Asturias, Cantabria, Castilla León, Galicia y Madrid.

Entre os participantes estarão 11 vencedores de ‘La Vuelta’, como Alejandro Valverde, Alberto Contador, Nairo Quintana, Fabio Aru ou Joop Zoetemelk.

Para Javier Guillén, diretor geral de “La Vuelta”, esta prova soube construir uma personalidade própria que se caracteriza pela espetacularidade e imprevisibilidade, assim como o seu carácter inovador a arriscado.  

Volta a Espanha em 2020 vai passar por Valença, Cerveira, Caminha e Viana do Castelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here