‘Lamas Sons & Ventos” leva música à Porta de Lamas de Mouro

0

No dia 6 de julho, primeiro sábado do próximo mês, a Porta de Lamas de Mouro, em Melgaço, recebe a segunda edição do “Lamas Sons & Ventos”, um espetáculo onde a música e a arte andam de mãos dadas. Será um momento único, de descoberta de sons e um ponto de encontro para os amantes da música no Destino de Natureza Mais Radical de Portugal.

 A sessão da abertura oficial acontece pelas 14h30, na Porta de Lamas de Mouro. Ao longo daquela tarde os participantes terão oportunidade de desfrutar de vários momentos musicais, protagonizados por diversos grupos: “A Jigsaw”, “West Coast Man” e “Minnemann Blues Band”.

 Para quem estiver interessado em conhecer de perto a região e os seus costumes, durante a manhã, realizar-se-ão outras atividades, como um workshop de pão castrejo e uma pequena caminhada pela vila de Castro Laboreiro. Pelo meio, nã0 faltarão momentos de música e poesia. A paragem para o almoço acontece pelas 12h30, onde os participantes terão a oportunidade de degustar produtos regionais (é necessário realizar inscrição, no parque de merendas de Lamas de Mouro, sendo o custo de 10€ por pessoa).

Haverá ainda a possibilidade de apreciar arte, através da exposição de fotografia “Mulheres” (de Mercedes Vazquez Saavedra) e de assistir a momentos de pintura ao vivo, com os artistas Manuel Cunha (colaborador da VALE MAIS) e Paula Ribeiro – Pólen & Alua.

PROGRAMA

10h00 – Workshop de Pão castrejo e caminhada pela vila de Castro Laboreiro. Momentos musicais e poesia.

12h30 – Almoço volante com produtos regionais

14h30 – Sessão de abertura – Porta Lamas de Mouro

15h00 – Momento musical: “A Jigsaw”

16h30 – Momento musical: West Coast Man

18h00 – Momento musical: Minnemann Blues Band

19h30 – Jantar convívio (cachena assada 10€ por pessoa)  

 O evento é uma organização da empresa JUST NATUR- Events & Experiences in Nature, com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here