Mart’nália canta Vinicius de Morais em Ponte da Barca

0
Mart'nália canta Vinicius de Morais em Ponte da Barca

É já no dia 22 de junho que Ponte da Barca recebe Mart’nália, num concerto inserido na sua digressão europeia em que a cantora brasileira apresentará o seu último trabalho dedicado a Vinicius de Morais, um álbum que deixa transparecer a alma do Rio de Janeiro com a fusão da eterna poesia de Vinicius de Moraes e o ritmo contagiante da música de Mart’nália.

O espetáculo acontece no Jardim dos Poetas, às 22h00, com entrada gratuita.

Martinália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart’nália é uma atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira. Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), desde criança que esteve rodeada pela música.

Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai ao lado dos irmãos. Em meados da década de 1990, passou a realizar apresentações em circuitos de bares, pequenas casas noturnas e até teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu CD Minha Cara, mais voltado para o samba-canção.

A partir de 1994, passou a integrar o grupo Batacotô, com quem lançou o Samba dos Ancestrais. A artista também foi percussionista da banda de Ivan Lins. Trabalhou ainda ao lado de grande nomes da música brasileira, como Caetano Veloso que foi o diretor artístico de seu álbum, Pé do meu Samba, além de compor a faixa-título, e de Maria Bethânia que produziu o seu álbum Menino do Rio, álbuns que lhe abriram as portas para espetáculos internacionais na Europa e Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here