MINISTRO DA ECONOMIA EM CAMINHA

CAMINHA

0

O ministro da Economia esteve esta segunda-feira reunido em Caminha com as associações empresariais do Norte de Portugal e da Galiza, iniciativa da CEVAL em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha.

Caldeira Cabral sublinhou, na ocasião, que Portugal deve “deve aproveitar o momento de recuperação económica” e que a Galiza deve tirar proveito “do momento de grandes investimentos” que vive.

O obletivo da reunião foi “estreitar laços e entender que pontes ainda podem ser construídos para além das que já existem, que problemas e restrições ainda existem nas relações entre as empresas dos dois lados do rio Minho face às oportunidades que existem”.

O governante sublinhou.que  a eurorregião “tem uma relação antiga, tem investimentos comuns e tem relações muito grandes de intercâmbio e de amizade entre as pessoas”.

Interrogado pelos jornalistas sobre se as portagens na A28 eram obstáculo ao cooperação empresarial entre o Norte e a Galiza, Caldeira Cabral disse ser mais importante “encontrar oportunidades de trabalhar em conjunto”.

Já o edil caminhense, Miguel Alves, considerou que a reunião foi uma maneira de  “aproveitar uma boa oportunidade para relançar a economia portuguesa a partir do Alto Minho que tem grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) da eurorregião”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here