Ministro da Economia visita o Alto Minho na próxima sexta-feira

0
Ministro da Economia visita o Alto Minho
Ministro da Economia visita o Alto Minho

O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, desloca-se ao Alto Minho, mais concretamente aos concelhos de Caminha e Melgaço e Viana do Castelo, na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro.

Em Caminha, o Ministro pretende conhecer o contexto do crescimento turístico dos últimos anos e a aposta do Município na valorização desta indústria. Durante a visita, o governante reunirá com os Agrupamentos de Cooperação Territorial Transfronteiriça e lançará projetos de investimento municipal nas áreas da qualificação urbana e da valorização do território.

Em périplo pelo Alto Minho, Pedro Siza Vieira, que se fará acompanhar da sua equipa, – o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Silva Torres, e o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino – visita, também, Melgaço, onde a comitiva irá conhecer o projeto de modernização e redimensionamento da adega da Quinta de Soalheiro. Os governantes irão ver de perto as recentes infraestruturas e equipamentos da marca de alvarinho que, ao longo dos anos, tem apostado na investigação e desenvolvimento em volta do alvarinho, contribuindo para a valorização económica e turística da região. O projeto em questão é financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020), num investimento global de cerca de 1 milhão de euros.

Em Viana do Castelo, Pedro Siza Vieira irá inaugurar da 5.ª fase da expansão do Parque Empresarial de Lanheses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here