Ministro emociona-se no regresso à escola onde estudou em Paredes de Coura

0
Foto Dinis Fernandes Pereira/Facebook

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esteve ontem na sua terra e na escola onde estudou,  a inaugurar as obras nesta e a anunciar uma verba superior a 300 mil euros para a requalificação do pavilhão desportivo e de toda a zona envolvente.

Com efeito, no “regresso” à sua Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura, onde foram investidos mais de dois milhões de euros na requalificação, terá surpreendido o presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, também seu amigo, com a assinatura de um acordo para a beneficiação do pavilhão e outros espaços desportivos da escola.

Tiago Brandão Rodrigues emocionou-se, cumprimentou de forma afetuosa professores e outros funcionários da altura em foi ali aluno. Na altura do seu discurso teve mesmo dificuldade em conter as lágrimas de emoção e sublinhou, a propósito das obras, que a “minha escola é outra vez nova”.

Contactou alunos nas suas atividades escolares, sublinhando que  “é importante saber de tudo” ou “vocês estão a salvar o mundo”.

Por oitro lado, deu conta de que o Ministério da Educação garantiu 93 milhões de euros na reprogramação dos fundos comunitários para a requalificação de mais escolas, entre as quais a de Monte da Ola (Viana do Castelo), a Secundária de Cerveira e a do Vale do Âncora.

Já o edil courense notou que o acordo para a requalificação dos espaços desportivos da escola local, orçadas em 305 mil euros, com comparticipação de 55 mil euros da autarquia por si liderada, representa o repor da justiça, depois dela ter prescindido desse investimento na programação realizada no âmbito da CIM Alto Minho, que permitiu melhorias em 17 estabelecimentos de ensino no distrito de Viana do Castelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here