Monção a postos para a ‘nova’ Feira do Alvarinho

0

Está já praticamente tudo delineado para a edição de 2018 da Feira do Alvarinho de Monção, a decorrer, entre 29 de junho e 1 de julho, no Parque das Caldas. Uma mudança de local que corresponde a uma ideia já antiga do atual chefe do município, o qual defende que se trata de um local mais acolhedor e confortável, até porque o evento decorre já em pleno verão.

A segurança será também uma preocupação. Nas Caldas, a zona junto ao passadiço estará fechada e serão contratados seguranças.

O certame apostará somente em produtos de Monção. A exceção é para o néctar de vitivinicultura que está na Sub-Região de Monção e Melgaço. Conforme nos referiu João Rafael Oliveira, vice-presidente da Câmara, com os pelouros da Ação Social, Cultura e Turismo, marcarão presença 29 produtores. Destes, 10 são de Melgaço e os restantes de Monção.

No restante – tasquinhas, restauração, artesanato e associações -, será apenas Monção que estará representada. Neste aspeto – adiantou-nos João Rafael Oliveira -, haverá uma novidade, uma PRAÇA DA RESTAURAÇÃO, com a presença de restaurantes locais e onde se poderá almoçar ou jantar.

Outra novidade será a colocação de dois palcos para espetáculos musicais, nomeadamente, de folclore, fado e jazz. Nota, também, para workshops de folclore, denominados “É Hora de Dançar”, em que o público poderá dar um pezinho de dança com elementos de grupos folclóricos. Referência, ainda, para o final de tarde do primeiro dia, uma sexta-feira, com uma emissão em direto da Rádio Comercial.

Segundo nos referiu o autarca, ainda não estão definidos os valores exatos do orçamento para esta iniciativa da Câmara Municipal de Monção. Todavia – sublinhou – não deverão divergir substancialmente dos valores de 2017, os quais rondaram os 280 mil euros.

Já quanto a visitantes da Feira do Alvarinho, a expetativa é que seja em número superior aos das últimas edições que, segundo o divulgado, terá sido na ordem dos 80 mil.

A abertura oficial está marcada para as 10h30 e será presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Manuel Soares Miguel.

Feira Alvarinho_foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here