Monção: Beneficiação da estrada de Serzedo, em Longos Vales, concluída

0

Percurso rodoviário tem uma extensão próxima de três quilómetros, servindo um dos lugares mais populosos da freguesia.

A empreitada “Beneficiação da Estrada de Serzedo”, na freguesia de Longos Vales, está concluída, encontrando-se aberta à circulação automóvel em toda a sua extensão. Os trabalhos foram realizados pela empresa “Francisco Cerqueira Cardoso e Filhos, Limitada”.

Abrangendo sete troços, com uma extensão total próxima de três quilómetros, a valorização deste traçado rodoviário, cujo procedimento concursal foi lançado pela Câmara Municipal de Monção, representou um investimento global de 255.563,14 €. 

Embora se trate da beneficiação do existente com remodelação e colocação de um novo tapete betuminoso, a empreitada contemplou, também, a execução de alguns órgãos de drenagem, distribuídos por todo o percurso, compreendendo a execução de caixas de visita, coletores e valetas.

Os trabalhos efetuados para os vários troços foram de natureza muito semelhante, excetuando o troço sete, onde foi implementada a rede de água pluvial, sendo necessário, em resultado dos trabalhos efetuados, o reforço da pavimentação.

Nos troços dois e três, com extensão de 500 metros, foram colocadas lombas redutoras de velocidade, complementadas com a respetiva sinalética vertical, informando os condutores da existência de lombas e da limitação de velocidade permitida. A pintura tracejada no eixo central acompanha todo o trajeto.

Garantindo maior fluidez e segurança do trânsito, a presente empreitada revestiu-se de grande importância para a população local, uma vez que dá acesso direto a um dos lugares mais populosos da freguesia, fazendo ligação interior e secundária da EN 202 Monção – Melgaço com a EM 304 Monção – Arcos de Valdevez.

A valorização da rede viária concelhia é uma das prioridades do atual executivo municipal. Em fase inicial de obra ou com arranque previsto para breve, encontram-se sete empreitadas em diferentes áreas do nosso território. Representam um investimento global próximo de 1.3 milhões de euros, abrangendo 12 freguesias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here