Monção: Sons do Minho apadrinham ‘Vira do Alto Minho’ nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

0

Honrado com a distinção, grupo promete defender e valorizar o vira alto minhoto como um elemento basilar da cultura e património imaterial do nosso país.

O Grupo “Sons do Minho” são os padrinhos da candidatura do “Vira do Alto Minho” no concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”. A eliminatória distrital realiza-se no dia 16 de julho, em Ponte da Barca. O primeiro classificado, cuja votação é feita pelo público, através de chamada telefónica, segue para a semifinal. 

Na página oficial do Facebook, os promotores da candidatura referem que “é com grande orgulho que anunciamos como padrinhos da nossa candidatura o Grupo Sons do Minho”, sublinhando o papel dinamizador do grupo na defesa e valorização da cultura alto minhota:

“São grandes divulgadores da cultura popular do nosso distrito e participantes assíduos em eventos relacionados com o folclore. Um grupo que vive e sente o Vira do Alto Minho. Um bem hajam por mais este contributo para o enaltecimento da cultura popular”.

O grupo, pela mesma via, já manifestou a sua satisfação: “É com imenso orgulho que oficialmente nos revelamos padrinhos da candidatura do “Vira do Alto Minho” às 7 Maravilhas da Cultura Popular. Uma candidatura transversal a todo o distrito de Viana do Castelo e que enaltecerá o vira alto minhoto como um elemento basilar da cultura e património imaterial do nosso país”.

Oriundo do Distrito de Viana do Castelo e constituído por oito elementos, o Grupo “Sons do Minho – Concertinas e Desgarradas” visa a divulgação e preservação da cultura e da música popular, sendo, atualmente, uma referência nacional deste género musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here