MUNICÍPIO LIMIANO CEDE ESPAÇO À COOPERATIVA AGRÍCOLA

PONTE DE LIMA

0

No âmbito do Programa Terra Incubadora de Empresas, que visa potenciar o surgimento de micro empresas, o Município de Ponte de Lima celebrou um Protocolo de Cooperação entre com a Cooperativa Agrícola Limiana, CRL., para instalação de uma queijaria tradicional nas Antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos.

As Antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, recuperadas e apetrechadas, pelo Município de Ponte de Lima no âmbito da candidatura “A Agro-Silvo-Pastorícia na Viabilidade dos Espaços Classificados”, aprovada ao abrigo do Programa Operacional do Ambiente visam estimular e/ou reforçar o elo de ligação entre a Área Protegida e a comunidade local em geral e, com os utilizadores diretos da Área Protegida em particular, assim como criar as condições necessárias à instalação de empresas ligadas ao setor primário.

Assim sendo, o objetivo pretendido para as Antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, está a ser cumprido em função da instalação da Cooperativa Limiana.

A entrega das chaves ocorrerá amanhã, dia 15 de setembro que, assim, funcionará em simultâneo com a unidade de produção de sidra, da empresa Araújo e Monte, cuja instalação fica a dever-se ao trabalho desenvolvido, desde 2005, pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos no âmbito da recuperação da sidra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here