Música e moda em destaque no IKFEM: Agatha Ruiz de la Prada e Katty Xiomara apresentaram novas coleções

0

Começou 45 minutos depois da hora anunciada (que eram as 19h15) e demorou 45 minutos. Mas deixou satisfeitas as mais de 800 pessoas, portuguesas e espanholas, que a ele assistiram. Tratou-se do desfile de moda na centenária ponte internacional que liga Valença a Tui, que ontem ocorreu, integrada no IKFEM’ – VIII International Keyboard Festival & Masterclass, o festival da Eurocidade.

A consagrada designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada (representada por uma sua assistente) apresentou a sua nova coleção primavera/verão 2020 e a portuguesa Katty Xiomara a outono/inverno 2019. Dois  nomes que contam com uma forte relação com a música em todos os seus trabalhos. 16 modelos, todas mulheres, desfilaram ao longo da travessia internacional, nos dois sentidos, perante um público interessada e que não se cansava de o registar com o telemóvel.

Música com batida forte, na 1ª parte, e um pouco mais romântica, na 2ª (que abriu com duas modelos a desfilarem vestidas com as bandeiras de Espanha, uma, e Portugal, outra), evidenciaram um desfile que pretendeu evidenciar a mulher. Este ano, o IKFEM decorre, até este domingo, sob o lema Music & Fashion e, simbolizado no cartaz – uma figura feminina que posa em frente à ponte, envergando um traje tradicional –, pretende-se destacar a mulher e o empoderamento feminino, inspirado na pianista Clara Schumann, no ano em que se celebra os 200 anos do seu nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here