Náutico de Ponte de Lima campeão nacional de clubes

0
Náutico de Ponte de Lima campeão nacional de clubes

O Clube Náutico de Ponte de Lima revalidou o título de Campeão Nacional de Clubes, na sequência da divulgação do respetivo Ranking Nacional pela Federação Portuguesa da Canoagem, que ocorreu no dia 20 de dezembro.

O Ranking nacional de clubes, troféus Jogos Santa Casa, consagra os clubes que ao longo do ano competiram e obtiveram resultados mais relevantes nas diferentes disciplinas da modalidade.

O Clube Náutico Ponte de Lima venceu pelo décimo terceiro ano consecutivo este troféu, depois de conquistar um total de 635 pontos, no somatório da sua participação nas diferentes disciplinas da modalidade. Desta forma, o clube limiano domina a canoagem nacional desde 2007, afirmando-se como o maior clube português de canoagem, tando ao nível do número de títulos conquistados, como do número de atletas federados.

Na segunda posição, em 2019, surge o Clube Náutico de Prado, com um total de 518 pontos, à frente do Gemeses com 450 pontos, que regressou este ano ao pódio, ultrapassando o CC AMora, que em 2018 ocupou esta posição e que em 2019 desce para o quarto lugar.

Ainda no Top 10 do ranking surge o Clube Náutico de Crestuma a ocupar a mesma posição de 2018, o quinto lugar, seguido do Vilacondense que supera o Darque Kayak. Na oitava posição surge os Castores do Arade que mantêm a posição de 2018.

Nas derradeiras posições do top 10 terminam o Sporting de Aveiro e o Saavedra Guedes com 243 e 231 pontos respetivamente.

Na hora do balanço do ano 2019, o Clube Náutico de Ponte de Lima tem razões para festejar, conseguindo manter a posição cimeira da canoagem nacional durante largos anos, fruto do trabalho, empenho e talento dos seus atletas, técnicos e dirigentes. Coletivamente, venceu os campeonatos nacionais de Fundo, Velocidade e Esperanças, assim como as Taças de Portugal de Maratona, Tripulações e Velocidade. Sagrou-se ainda Campeão Regional de Maratona, Fundo e Esperanças.

Na mesma ocasião, pela Federação Portuguesa de Canoagem, foi ainda divulgado o ranking de medalhas em Taças de Portugal, cuja vitória pertenceu também ao Clube Náutico de Ponte de Lima. No ranking de medalhas em campeonatos nacionais, o clube limiano ficou no terceiro lugar, depois do Clube Náutico de Prado e do Gemeses.

Sublinhe-se ainda que, durante o ano 2019, 10 atletas limianos representaram a equipa nacional de Portugal em diversas provas do calendário internacional: João Pereira, Francisco Santos, Rita Fernandes, Beatriz Fernandes, Inês Costa, Bruno Brasileiro, Joana Marinho Sousa, Beatriz Lamas, Rodrigo Santos e João Silva. Realce para os resultados da jovem Beatriz Fernandes, que obteve duas medalhas de ouro nas Esperanças Olímpicas, que decorreu em Bratislava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here