Náutico de Ponte de Lima recebe troféu de campeão nacional na gala da canoagem

0
Náutico de Ponte de Lima recebe troféu de campeão nacional na gala da canoagem

O Clube Náutico de Ponte de Lima recebeu o troféu de campeão nacional de Esperanças, Fundo e Velocidade, sagrando-se ainda vencedor das Primeiras Pagaiadas em 2019.

O clube limiano recebeu, ainda, o Troféu Jogos Santa Casa por, em 2019, ter sido o clube que mais pontos conquistou nas diferentes disciplinas da canoagem, terminando na 1.ª posição do Ranking Nacional de Clubes, prémio que conquista ininterruptamente desde 2007, constando da sala de troféus do clube 13 títulos de campeão nacional de clubes, feito inédito na canoagem em Portugal.

Dezenas de atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima receberam, em Coimbra, durante a Gala dos Campeões 2019 da Federação Portuguesa de Canoagem os prémios que distinguiram os que mais se destacaram na passada época.

Náutico de Ponte de Lima recebe troféu de campeão nacional na gala da canoagem

A cerimónia decorreu no Teatro Académico de Gil Vicente, tendo subido ao palco os atletas que se sagraram campeões nacionais, os clubes que obtiveram títulos coletivos e os atletas internacionais que representaram Portugal em Campeonatos da Europa e do Mundo, assim como os técnicos nacionais.

Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela garantiram o apuramento do K4 500 metros para Tóquio 2020, resultado do 6.º lugar na final do Campeonato do Mundo de Velocidade, realizado na Hungria, em 2019 e a Federação Portuguesa de Canoagem distinguiu-os com o título de Equipa do Ano.

Messias Baptista representou durante várias épocas o Clube Náutico de Ponte de Lima, estando presentemente a competir com as cores do Benfica.

Juntamente com o limiano Fernando Pimenta, integrarão a equipa nacional de canoagem que competirá nas olimpíadas, representando também a formação do clube limiano.

Fernando Pimenta foi distinguido com o prémio de Atleta Masculino do Ano, após as medalhas de bronze em K1 1000 metros e em K1 5000 metros no Mundial de Szeged.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here