Novo centro tecnológico do ISQ inaugurado em Monção

0

O novo centro tecnológico do ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade), em Monção, foi inaugurado esta segunda-feira, ao final da tarde, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Economia, João Neves, tendo contado com as presenças, entre outros, do CEO da empresa, Pedro Matias, e do presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.

Considerando o setor automóvel crucial para o desenvolvimento do nosso país, o governante enalteceu a proximidade do novo centro da ISQ à Galiza e realçou a capacidade das duas regiões para, em conjunto, responderem aos desafios emergentes do setor.

“Este investimento vai potenciar a tecnologia automóvel nesta euro-região, afirmando-se como o primeiro passo de um projeto partilhado e com enorme alcance em termos de criação de emprego e atratividade empresarial” sustentou João Neves.

Para Pedro Matias, a presença do ISQ em Monção, tem como objetivo uma maior aproximação à indústria automóvel do Norte de Portugal e da Galiza e o reforço do posicionamento junto de novos mercados, contribuindo para fortalecer a aposta da empresa na área da mobilidade

“Em Monção, encontramos talento, vontade e ambição de querer fazer mais e melhor”, afirmou Pedro Matias, assegurando que “o nosso objetivo é transformar este centro de excelência em Monção no maior laboratório europeu de ensaios ambientais de componentes automóveis”.

O autarca monçanense, António Barbosa, congratulou-se com a implantação do ISQ no concelho, agradeceu aos responsáveis da empresa a escolha de Monção e louvou a sua aposta de descentralização, potenciando o crescimento económico nas regiões periféricas.

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade é uma entidade privada e independente, com cerca de 50 anos de atividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica. Nas últimas décadas, o enquanto entidade inspetora, o ISQ esteve envolvido nos grandes projetos industriais e civis realizados em Portugal.

A nível internacional é de referir o envolvimento em centenas de projetos internacionais de I&D e os trabalhos realizados para entidades como o CERN e a ESA. Desenvolve atividade em toda a Europa e em mais de 20 países de outros continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here