O número de eleitor foi eliminado. Saiba onde votar nas eleições europeias.

0
O número de eleitor foi eliminado. Saiba onde votar nas eleições europeias.

O número de eleitor foi eliminado. Saiba onde votar nas eleições europeias.O número de eleitor foi descartado e para saber o local de votação, o Ministério da Administração Interna disponibilizou uma plataforma onde os eleitores podem aceder com o número do cartão de cidadão e a data de nascimento.

Visite www.recenseamento.mai.gov.pt para conhecer o seu local e secção de voto.

Esta plataforma disponibiliza o local de voto, com a morada, e a secção onde o cidadão vai poder proceder ao voto para as eleições europeias de 26 de maio.

Quando acede à ligação com os seus dados pessoais, a mesma disponibiliza o posto de recenseamento, local de voto, seguido pela respetiva morada, e pela secção de voto.

É de destacar que os “cidadãos portadores de Cartão de Cidadão, residentes em território nacional, continuam a ser automaticamente inscritos na freguesia correspondente à morada indicada no referido cartão”, explica a secretaria-geral do ministério da Administração Interna.

Com o fim do número de eleitor, os “cadernos eleitorais serão organizados, dentro de cada freguesia ou posto de recenseamento, por ordem alfabética dos nomes dos respetivos eleitores”.

Além de conseguir consultar o seu local de voto através da plataforma do recenseamento eleitoral, existe também a aplicação para telemóvel MaiMobile.

Também é possível saber onde votar através do envio de uma mensagem para o número 3838 com os dados: inserir RE no início, seguido do número de identificação civil sem digito de controlo, no final inserir a data de nascimento (no formato AAAAMMDD). Exemplo: RE 12344880 19891007.

Depois da votação antecipada que teve lugar no domingo, onde os eleitores podiam votar nos locais que fossem mais convenientes, chega agora o dia oficial para os restantes portugueses, 26 de maio.


O número de eleitor foi eliminado. Saiba onde votar nas eleições europeias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here